Motorista inabilitado é flagrado em veículo irregular durante fiscalização
Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) flagraram um homem de 47 anos conduzindo um veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), durante mais uma etapa da Operação Ruído Zero, realizada nessa segunda-feira (13). A equipe constatou ainda que o automóvel estava equipado irregularmente com dispositivos sonoros e luminosos alterados.
O veículo foi localizado pela Assessoria de Inteligência do DMTT, após denúncia feita por um cidadão. A abordagem aconteceu no momento em que o automóvel trafegava pela Av. Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde, pela equipe da Coordenação Integrada de Operações (CIOP).
Durante a vistoria, os agentes constataram que além das alterações de características do veículo, que não constavam no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o licenciamento estava desatualizado desde 2022 e o condutor estava inabilitado. Todas as autuações foram lavradas e o automóvel foi removido imediatamente.
O uso de luzes intermitentes vermelhas ou azuis é exclusivo para veículos como ambulâncias e viaturas, em serviço de urgência. A utilização desses dispositivos por carros comuns gera confusão aos demais condutores, que podem realizar manobras bruscas na tentativa de abrir passagem, acreditando se tratar de uma situação de urgência. Esta conduta compromete a segurança viária e aumenta o risco de sinistros.
Segundo o Art. 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
Além de configurar infração, alterações sonoras, como sirenes, prejudicam a ordem no trânsito e impactam diretamente na qualidade de vida da população, afetando principalmente idosos, pessoas com deficiência, crianças e animais de estimação.
“asseguramos promover o bem-estar e a segurança no dia-a-dia do cidadão maceioense, sempre fiscalizando possíveis irregularidades, em todas as regiões da cidade”, destacou o coordenador da CIOP, Nicollas Albuquerque.
Últimas Notícias
PF prende em flagrante suspeito por armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil
Motorista inabilitado é flagrado em veículo irregular durante fiscalização
Ex-jogador brasileiro, Saul Muniz morre em acidente na Irlanda
Félix Jorge valoriza classificação e atuação da equipe em goleada do CSA: “sensação de dever de casa cumprido”
DER divulga lista de motoristas com notificações de multas devolvidas pelos Correios
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

