Ufal Penedo realiza seminário gratuito sobre turismo e hospitalidade

Por Ascom Ufal 03/07/2026 14h02
Por Ascom Ufal 03/07/2026 14h02
Ufal Penedo realiza seminário gratuito sobre turismo e hospitalidade
Centro de Penedo - Foto: Reproduzir

A cidade de Penedo sedia, no próximo 7 de julho, o 1º Seminário de Turismo e Hospitalidade da Região Caminho das Águas, uma iniciativa do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – Unidade Penedo, idealizado e desenvolvido pelos estudantes do 7º período, sob a coordenação do professor Adalberto dos Santos Júnior, reforçando o compromisso da universidade com a formação acadêmica, a extensão universitária e o desenvolvimento territorial por meio do turismo.

O evento, que promove o diálogo entre universidade, poder público, iniciativa privada e sociedade civil em torno das potencialidades e desafios do turismo regional, será realizado na Casa de Aposentadoria, no centro histórico da cidade, e contará com uma programação composta por palestras, painel temático e workshops voltados à qualificação profissional e ao fortalecimento das políticas de turismo na região conhecida como Caminho das Águas.

A programação terá início às 13h30, com o credenciamento dos participantes, seguido da solenidade de abertura. O evento conta com palestra de abertura, painel temático e workshops voltados à qualificação profissional e ao debate sobre turismo, hospitalidade, inovação, gestão de destinos e desenvolvimento regional.

Segundo o coordenador do evento, o seminário representa uma oportunidade para fortalecer a integração entre os diferentes atores do setor turístico e ampliar a discussão sobre estratégias capazes de impulsionar o desenvolvimento da Região Caminho das Águas.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas aqui. Todos os participantes receberão certificado de participação.

Serviço:

1º Seminário de Turismo e Hospitalidade da Região Caminho das Águas

Quando:
7 de julho, das 13h30 às 21h
Local:
Casa de Aposentadoria – Penedo (AL)
Inscrições aqui
.
Realização:
Curso de Turismo – Ufal/Unidade Penedo
Coordenação Geral:
Adalberto dos Santos Júnior
Organização:
Estudantes do 7º período do curso de graduação em Turismo da Ufal