Torcedor morre após passar mal em padaria enquanto assistia ao jogo do Brasil
Um torcedor passou mal durante o jogo entre Brasil e Japão, da Copa do Mundo, na segunda-feira (29), e morreu, mesmo após ter recebido os primeiros socorros sob orientação de uma médica, por meio de uma videochamada, enquanto aguardava a chegada da ambulância. Segundo a TV Anhanguera, o homem de 60 anos estava em uma padaria, em Goiânia, e teve um mal-estar após o gol da seleção japonesa e caiu da cadeira, batendo a cabeça no chão.
Uma pessoa que ligou para o Samu, para chamar o socorro, disse que o homem, cuja identidade não foi divulgada, estava roxo e não estava respirando. A médica socorrista que atendia a ocorrência, então, percebeu que se tratava de uma parada cardiorrespiratória e, diante da gravidade da situação, orientou a pessoa a fazer massagem cardíaca no torcedor.
Nas imagens, Nágylla de La Rocha aparece fazendo os movimentos e dizendo o que a pessoa tinha que fazer.
"Mais rápido. Mais rápido. Mais rápido. Segue esse ritmo. A chance que ele tem é essa, tá? A viatura já está a caminho", disse.
Em entrevista à TV Anhanguera, Nágylla disse que esse procedimento inicial é fundamental para salvar a vida da pessoa.
"Na última atualização das diretrizes da American Heart Association, elas reforçam a necessidade que mantenha a ligação telefônica até a chegada da equipe. E, caso o médico regulador perceba alguma dificuldade de compreensão em realizar a massagem cardíaca do outro lado, ele pode realizar a chamada de vídeo para facilitar a compreensão", explicou.
A médica acrescentou que qualquer pessoa está apta a realizar massagem cardíaca.
"Na dúvida, se um paciente parar do seu lado e ficar irresponsivo, você chama: 'Senhor, senhor' e ele não responde, não respira, ligue imediatamente para a central de emergência 192 e informe o que está acontecendo. Inicie as compressões imediatamente. É isso que salva vidas", afirmou.
Segundo a TV Anhanguera, as tentativas de reanimação do homem duraram cerca de uma hora. O torcedor chegou a voltar quatro vezes, durante o socorro feito pela pessoa e também durante o atendimento da equipe do Samu, mas acabou morrendo no local.
Últimas Notícias
Motorista morre em colisão entre Fiat Uno e caminhão betoneira na BR-424, em Alagoas
Polícia Civil prende quarto investigado por homicídio com esquartejamento em Passo de Camaragibe
Duas pessoas são socorridas após atropelamento seguido de colisão entre motocicletas em Arapiraca
Bombeiros são acionados após incêndio em medidor de energia elétrica de residência em Arapiraca
Torcedor morre após passar mal em padaria enquanto assistia ao jogo do Brasil
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

