Polícia Civil deflagra operação contra homens envolvidos em crimes contra mulheres em Alagoas

Por Redação, com Ascom Polícia Civil 01/06/2026 07h07 - Atualizado em 01/06/2026 08h08
Por Redação, com Ascom Polícia Civil 01/06/2026 07h07 Atualizado em 01/06/2026 08h08
Polícia Civil deflagra operação contra homens envolvidos em crimes contra mulheres em Alagoas
Operação em Alagoas - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta segunda-feira (1º), a segunda fase da Operação Mulher Segura, uma ação voltada ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Mandados judiciais estão sendo cumpridos em Maceió, Rio Largo e outros municípios alagoanos para localizar e prender homens investigados por diversos crimes praticados contra mulheres.

Até o momento, 11 homens foram presos durante a operação. Desses, quatro foram detidos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça, enquanto outros sete foram presos em flagrante. 

A operação segue em andamento.

Os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como tentativa de feminicídio, violência sexual, agressões físicas e violência psicológica. 

A operação é coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) em Alagoas. 

Participam da ação equipes de investigação, táticas e operacionais das DEAMs, além de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira: “A Operação Mulher Segura terá caráter permanente ao longo dos próximos sete meses, com encerramento previsto para dezembro”, afirmou.

A iniciativa integra uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para intensificar o combate à violência contra a mulher em todo o país.