Influencer é investigado por usar IA para sexualizar jovens da Congregação Cristã do Brasil
Um influenciador digital é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de usar inteligência artificial para manipular imagens de jovens evangélicas e inseri-las, sem autorização, em vídeos com conteúdo sexualizado dentro de templos da Congregação Cristã do Brasil.
O investigado, de 37 anos, que publica conteúdos nas redes sociais utilizando técnicas conhecidas como deepfake, capazes de alterar fotos e vídeos de forma realista. Segundo a polícia, ele teria usado imagens de mulheres e adolescentes para simular cenas sensuais em ambientes religiosos.
O inquérito foi aberto após a denúncia de uma estudante de 16 anos, que afirma ter tido a imagem manipulada sem consentimento. A jovem relatou que a foto original foi tirada em frente a uma igreja e posteriormente alterada para compor um vídeo com conotação sexual.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, há indícios de que outras vítimas também tenham sido expostas. O investigado pode responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de difamação. As informações foram obtidas em entrevista ao g1 São Paulo.
Em depoimento, ele negou as acusações e afirmou que produz conteúdo humorístico. Ele também declarou não ter tido intenção de ofender as vítimas.
A polícia segue investigando o caso e tenta identificar outras possíveis vítimas.
Últimas Notícias
Grave acidente entre ônibus e carro deixa duas pessoas mortas em Porto Calvo
VÍDEO: Arapiraca recebe turnê 'Há Poder no Nome Experience' com expoentes da música gospel
Policia Civil investiga crânio humano encontrado na orla da Praia de Pajuçara
Estatísticas absurdas do cotidiano: quantas informações são rastreadas todos os dias
Homem é preso em flagrante após ameaças diárias contra a ex em residência no Manoel Teles
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

