Jovem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Arapiraca

Por Redação 20/04/2026 19h07 - Atualizado em 20/04/2026 20h08
Por Redação 20/04/2026 19h07 Atualizado em 20/04/2026 20h08
Jovem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Arapiraca
Viatura PM - Foto: Assessoria

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (20), suspeito de envolvimento em um caso de estupro de vulnerável registrado no Bairro Padre Antonio Lima Neto, em Arapiraca.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição RP01, do 3º BPM, foi acionada via Copom para prestar apoio ao Conselho Tutelar após uma menor dar entrada no Hospital de Emergência com quadro de hemorragia. Ao ser questionada, a vítima relatou que teria mantido relação com o suspeito.

Diante das informações, os militares se deslocaram até a residência do indivíduo. No local, foi realizada abordagem e revista pessoal, porém nenhum material ilícito foi encontrado. Ainda assim, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

A vítima, devido ao estado de saúde, foi acompanhada pelo Conselho Tutelar até sua residência.

Segundo a polícia, como a menor possui menos de 14 anos, o caso se enquadra como estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal. A legislação determina que, nesses casos, a vulnerabilidade é absoluta, ou seja, o crime é caracterizado independentemente de consentimento. O suspeito permaneceu preso.

O caso deverá seguir sob investigação das autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias e reunir provas para a conclusão do inquérito. A vítima continuará sendo acompanhada pelos órgãos de proteção, garantindo assistência médica, psicológica e social ao longo do processo.