Antecipação do 13º do INSS vai injetar mais de R$ 928 milhões na economia de Alagoas
Cerca de 500 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas receberão, de forma antecipada, o 13º salário nos meses de abril e maio deste ano. A medida foi oficializada por decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (19).
Com a antecipação, a expectativa é de que R$ 928,2 milhões sejam movimentados na economia do estado. O pagamento da primeira parcela ocorrerá entre os dias 24 de abril e 8 de maio. Já a segunda parte do benefício será depositada entre 25 de maio e 8 de junho. As datas seguem o número final do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador.
Têm direito ao adiantamento os segurados que receberam, ao longo de 2026, benefícios como auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.
Por outro lado, não recebem o 13º os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência em situação de baixa renda, além dos que recebem Renda Mensal Vitalícia.
Segundo o Decreto 3.028 (artigo 120), o pagamento do abono anual normalmente ocorre nos meses de agosto e novembro. No entanto, com a antecipação, o recurso chega mais cedo aos beneficiários em todo o país, contribuindo para aquecer a economia dos municípios.
Últimas Notícias
Gilmar Mendes diz que não há base legal para CPI indiciar ministros
Cetas recebe aves em situação de maus-tratos após apreensão no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
Ator de "Os Batutinhas" é preso nos Estados Unidos, diz site
Foragido por tráfico em Sergipe é preso após furtar celular no Sertão de Alagoas
Ataques a rebanhos assustam criadores no Agreste, mas casos não têm registro formal na Polícia Civil
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca

