Operação 'Areias' prende suspeitos de matar colega de trabalho em São Luís do Quitunde; armas foram apreendidas
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios da 8ª Região (DHPP), deflagrou nessa quinta-feira (05) a Operação “Areias”, no município de São Luís do Quitunde. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de três armas de fogo, além de munições e aparelhos celulares.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária contra suspeitos investigados pelo homicídio de Nycholas Yan Leopoldo Gomes de Melo, de 23 anos.
O crime ocorreu em 25 de novembro de 2025, quando o corpo da vítima foi localizado em um canavial no povoado Pindobinha, em São Luís do Quitunde, com sinais de execução por disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado Francisco Toquarto, titular da unidade, a vítima e os suspeitos trabalhavam juntos em uma prefeitura. A principal linha investigativa aponta que o crime pode ter sido motivado por vingança ou tentativa de silenciar a vítima, que vinha fazendo comentários sobre supostas irregularidades no ambiente de trabalho, relacionadas ao desvio de areia.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram com um dos investigados um revólver, possivelmente utilizado no crime, além de uma espingarda e munições. Diante do flagrante, foi lavrado auto de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
No local também foi apreendida outra espingarda, pertencente a um quarto indivíduo, que também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
“Além das armas e munições, os policiais encontraram diversos aparelhos celulares de origem desconhecida e uma balaclava. Os materiais indicam que os investigados podem estar envolvidos em outros crimes na região do povoado Reforma, em São Luís do Quitunde”, explicou o delegado.
As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento do homicídio e de possíveis outros crimes relacionados ao grupo.
Últimas Notícias
Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina
Suspeito de assalto é preso em flagrante e pertences são recuperados em Luziápolis
PM prende jovem de 19 anos com cocaína, maconha e balança de precisão em Delmiro Gouveia
Anvisa aprova tratamento para evitar sangramentos em hemofílicos
Sefaz encontra R$ 100 mil em flores sem nota fiscal em depósito irregular em Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

