Segurança para o jogo CRB x CSA vai mobilizar 400 policiais militares neste sábado
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) definiu o esquema de segurança para a partida entre Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA), que acontece neste sábado (21), válida pelas semifinais do Campeonato Alagoano, da Série A. O planejamento operacional prevê a atuação de 400 militares atuando dentro do Estádio Rei Pelé e no seu entorno.
O Clássico das Multidões terá início às 16h, na arena localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O policiamento será empregado antes, durante e após a bola rolar. A apresentação da tropa está marcada para 12h e a interdição no trânsito começa às 13h.
Cerca de 160 policiais estarão divididos em 22 patrulhas na área interna do estádio para a revista dos torcedores durante o acesso e no policiamento dos setores do Trapichão. Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia de Policiamento do Choque (CPChoque) e Regimento de Polícia Montada (RPMon) também atuarão em suas atividades específicas no policiamento ostensivo.
Viaturas do BPTran ficarão responsáveis pela gestão do tráfego na Avenida Siqueira Campos e vias adjacentes. Já a Companhia de Policiamento de Choque ficará responsável pela segurança no campo, com atenção especial aos túneis de acesso dos vestiários dos times e árbitros, e também por realizar varredura no estádio, revista nos ambulantes e no material da organizada. Além disso, conjuntos de Cavalaria estarão nos arredores do Rei Pelé para evitar possíveis tumultos entre os torcedores.
Decisão judicial
A PM segue cumprindo a decisão judicial que proíbe alguns torcedores de comparecerem a partidas dos jogos do CRB e CSA. Aqueles que estão sob restrição deverão se apresentar à PM-AL duas horas antes das partidas de seus respectivos clubes. Os condenados do CSA deverão comparecer à sede do Batalhão de Rotam, no Farol. Já os condenados da torcida do CRB permanecerão no Regimento de Polícia Montada (RPMon), em Chã da Jaqueira. A liberação dos citados na sentença acontecerá duas horas após o término dos jogos.
Esses torcedores são acusados de planejar, coordenar e executar ataques contra torcidas rivais. O período da proibição, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, é de 60 dias a contar do dia 7 de fevereiro.
Restrições
Conforme a Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), são proibidos os seguintes materiais: capacetes e guarda-chuvas de qualquer tipo e modelo; garrafas plásticas; sinalizadores de qualquer tipo (luminoso ou de fumaça, pois o árbitro irá paralisar a partida); canetas com apontador laser ou apontadores laser; rolos de papel higiênico ou sacos de papel picado com o intuito de jogar na arquibancada para o campo; qualquer tipo de isqueiro. A entrada de animais no estádio também é proibida.
Por determinação da 28ª Vara Cível da Infância e da Juventude da Capital, fica terminantemente proibida a entrada e permanência de menores de dois anos de idade, sem exceção. Já os com idade entre 2 e 16 anos só poderão assistir ao jogo no estádio se acompanhados de pais ou responsáveis e com apresentação de documentação comprobatória.
Últimas Notícias
Câmera de segurança registra assassinato de homem no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Wilton Pereira Sampaio é o árbitro do Clássico das Multidões pelo segundo jogo da semifinal do Alagoano
Feira Grande se prepara para mais uma edição do Bloco O Batatão com música, solidariedade e folia
Segurança pública: Carnaval 2026 foi um dos mais seguros da última década
Criança morre e outra fica ferida após deslizamento de barreira em Roteiro, interior de Alagoas
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

