Suspeito de tráfico é morto durante confronto com a PM em Anadia

Por Redação 14/02/2026 15h03
Por Redação 14/02/2026 15h03
Suspeito de tráfico é morto durante confronto com a PM em Anadia
Paulo Sergio Marques Filho, conhecido como “Paulo Vaqueiro” morreu em confronto com a polícia - Foto: Divulgação

Um homem, identificado como Paulo Sergio Marques Filho, conhecido como “Paulo Vaqueiro”, de 36 anos, morreu após entrar em confronto com equipes da Polícia Militar, na madrugada da última sexta-feira, 13, no Povoado Tapera, zona rural da cidade de Anadia.

A ação policial ocorreu após denúncias e levantamentos de inteligência que apontavam a presença do suspeito em uma área rural, onde também haveria armas de fogo e drogas.

De acordo com informações repassadas pela polícia, agentes da Rotam receberam dados do setor de inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar indicando que o homem seria integrante de uma organização criminosa com atuação interestadual.

Durante as buscas, os policiais localizaram a residência indicada e ao perceber a aproximação das guarnições, o homem teria sacado uma arma de fogo e efetuado disparos contra os militares.

As equipes reagiram à agressão e ordenaram que o suspeito se rendesse, mas, ainda conforme a polícia, ele continuou atirando e acabou sendo baleado.

O homem foi socorrido, para o hospital do município, porém não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

No local da troca de tiros, os policiais apreenderam um revólver que teria sido utilizado durante o confronto, uma quantidade de entorpecentes e um aparelho celular que estava em posse do suspeito. 

Todo o material recolhido foi encaminhado para a DRACCO, responsável pelos procedimentos investigativos e demais medidas legais.

Paulo Vaqueiro possuía antecedentes criminais por violência doméstica registrados nos anos de 2017 e 2022, além de uma passagem por tráfico de drogas em 2024.