Prefeitura entrega obras estruturantes e abre oficialmente o Traipu Folia 2026

Por Assessoria 14/02/2026 14h02
Por Assessoria 14/02/2026 14h02
Prefeitura entrega obras estruturantes e abre oficialmente o Traipu Folia 2026
Prefeitura entrega obras estruturantes e abre oficialmente o Traipu Folia 2026 - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Traipu realizou, na noite de sexta-feira, 13, uma programação especial que uniu desenvolvimento urbano e celebração cultural de uma das suas festas mais tradicionais, o Traipu Folia, Carnaval considerado o maior e melhor do Baixo São Francisco.

A solenidade marcou a entrega da Alameda da Juventude, da Calçada Verde, a instalação de 10 carregadores para veículos elétricos em pontos estratégicos da cidade e a aquisição de três novos veículos destinados a reforçar as atividades das secretarias municipais.

As inaugurações representaram mais um avanço em mobilidade, sustentabilidade e fortalecimento da estrutura administrativa, ampliando os serviços ofertados à população e investindo em soluções alinhadas às demandas atuais.

A Alameda da Juventude passou a integrar os espaços de convivência e lazer do município, enquanto a Calçada Verde reforçou o compromisso com a acessibilidade e a valorização dos espaços urbanos. A implantação dos carregadores para veículos elétricos posicionou a cidade em sintonia com práticas mais sustentáveis e inovadoras. Já os novos veículos entregues irão dar suporte às ações das pastas municipais, garantindo mais eficiência no atendimento às demandas da comunidade.

Após as inaugurações, a programação seguiu com a abertura oficial do Traipu Folia. Em um momento simbólico e festivo, foi realizada a tradicional entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha, pelo vice-prefeito Wagner Santos, oficializando o início das celebrações. O evento foi encerrado com desfile pelas ruas ao som das orquestras de frevo, reunindo moradores e visitantes em um clima de alegria e valorização da cultura popular.

A iniciativa reafirmou o compromisso da gestão municipal em promover desenvolvimento com responsabilidade, sem deixar de fortalecer as tradições e manifestações culturais que fazem parte da identidade da cidade.

Neste sábado, 14, primeiro dia de Traipu Folia, a cidade terá um grande show com Edson Gomes, além de desfile de blocos com bandas de frevo e mais shows musicais. Confira a programação:

Dia 14/02

11h- Leivinho
13h- Nathan Silva
16h- Edson Gomes
18h- Desfile de blocos com bandas de frevo
21h-Wellington Teixeira
23h30- Luanzinho

Dia 15/02

11h- Anderson Cantor
13h- Desfile de blocos com bandas de frevo
16h- Devinho Novaes
18h- Desfile de blocos com bandas de frevo
21h- Hallei
23h30- Tchello

Dia 16/02

11h- Henrique Salles e Victória
13h- Desfile de blocos com bandas de frevo
16h- Mikael Santos
18h- Desfile de blocos com bandas de frevo
21h- Wellington Teixeira
23h30- Victor Novaes

Dia 17/02

11h- Leivinho / Henrique Salles e Victoria
13h- Anderson e Nathan Silva
16h- Fabiano Djuamba
18h- Desfile de blocos com bandas de frevo
21h-Wellington Teixeira
23h30- Dan Chicleteiro