Vestígios encontrados pela Polícia Científica podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
A Polícia Científica divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), imagens e detalhes de objetos encontrados junto a uma ossada humana no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. O objetivo é localizar familiares para realizar a identificação oficial dos restos mortais, encontrados em um canavial por cortadores de cana que trabalhavam na região.
De acordo com a perita criminal Cristiane Melo, responsável pelo caso, o esqueleto estava completo. No entanto, devido à queima da cana para o corte, as vestimentas foram totalmente destruídas, o que impossibilitou a identificação imediata do gênero da vítima. Apesar disso, vestígios encontrados ao redor da ossada podem levar à localização da família.
“Ao lado do cadáver, foram encontrados um par de sandálias Havaianas brancas (tamanho 43-44) e uma embalagem de biscoito parcialmente queimada. Próximo aos restos mortais, também foram localizados uma caixa de som pequena e uma sacola plástica contendo um isqueiro azul e um pacote de fumo”, detalhou a perita do Instituto de Criminalística de Maceió.
Segundo o Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal (DIH/IML), até o momento nenhum familiar procurou a unidade. Com a divulgação das informações, a Polícia Científica espera alcançar parentes de pessoas desaparecidas para que compareçam à sede do IML, em Maceió, visando iniciar o protocolo de identificação.
O departamento explicou ainda que, devido ao estado da ossada, o exame de necropapiloscopia (digitais) tornou-se inviável. Após a reclamação por parte de familiares, os restos mortais poderão ser identificados por meio do exame de arcada dentária (odontolegista) ou, em último caso, por exame de DNA.
Últimas Notícias
Polícia Militar prende suspeito de homicídio com 25kg de maconha no interior
Caminhão frigorífico tomba após manobra na pista no interior de Alagoas
Carreta tomba na AL-115, no trevo de Igaci, e motorista fica ferido
Vestígios encontrados pela Polícia Científica podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

