Confusão entre vizinhas termina em por ameaça e mobiliza Polícia Militar em Arapiraca

Por Redação 11/02/2026 07h07
Por Redação 11/02/2026 07h07
Confusão entre vizinhas termina em por ameaça e mobiliza Polícia Militar em Arapiraca
Guarnição de Rádio Patrulha - Foto: Ilustração

Um desentendimento entre vizinhas terminou em ameaça e mobilizou a polícia, na noite de ontem, terça-feira, 10. A situação ocorreu no bairro Cohab Nova, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A ação policial foi realizada por uma guarnição motorizada da Rádio Patrulha 04, do Terceiro Batalhão, acionada após denúncias de conflito e possível agressão em via pública.

De acordo com informações da polícia, ao chegar ao local, os militares encontraram as partes envolvidas apresentando versões divergentes sobre o caso. Uma das mulheres relatou que estava sentada na calçada quando passou a sofrer provocações verbais da vizinha e, ao questionar os comentários, teria sido intimidada e atingida com uma escada na região do abdômen, área onde havia passado por cirurgia recentemente. A versão foi confirmada por uma testemunha que afirmou ter presenciado tanto as ofensas quanto a agressão com o objeto.

Já a outra mulher envolvida apresentou relato diferente, afirmando que apenas transitava pela rua para devolver uma escada a uma terceira pessoa após ajudar uma amiga, quando teria sido surpreendida por um tapa no rosto. Segundo essa versão, a escada foi utilizada apenas como forma de proteção para afastar a suposta agressora. Uma testemunha ligada a essa parte declarou não ter visto o início das agressões físicas, mas confirmou ter ouvido falas em tom agressivo durante o desentendimento.

Após análise das circunstâncias e dos depoimentos, os policiais entenderam que a reação uma das envolvidas ultrapassou um simples conflito entre vizinhas. Devido a falta de conciliação foi confeccionado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelo crime de ameaça.