Terremoto de magnitude 5,5 atinge Cuba
Neste domingo, 8, Cuba foi atingido por um terremoto de magnitude 5,5. A informação foi confirmada pelo Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês). O abalo sísmico ocorreu a aproximadamente 15 km de profundidade, no mar do Caribe.
Inicialmente, o EMSC havia divulgado que o tremor alcançou magnitude 5,9, mas posteriormente revisou o dado para 5,5. O abalo ocorreu a 10 quilômetros de profundidade, a aproximadamente 92 km da cidade de Guantánamo e 52 km de Baracoa.
Além do evento em Cuba, a instituição independente também identificou tremores de menor intensidade em áreas da Indonésia, das Filipinas, da Polônia, da República Checa e do norte da Itália.
As autoridades seguem monitorando a situação para avaliar possíveis impactos e garantir a segurança dos moradores da região.
Últimas Notícias
Temporal com trovões e ventos fortes volta a atingir Arapiraca e causa transtornos neste domingo
Inmet emite alerta de acumulado de chuva e risco de alagamentos em cidades de Alagoas
Rebaixamento do CSE vira meme nas redes sociais; veja os principais
Coruripe esclarece apagão no Gerson Amaral e explica interrupção de jogo contra o CRB
Terremoto de magnitude 5,5 atinge Cuba
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

