Mulher é flagrada após cão farejador localizar maconha e cocaína em telhado de residência, em Arapiraca

Por Redação 07/02/2026 08h08
Por Redação 07/02/2026 08h08
Mulher é flagrada após cão farejador localizar maconha e cocaína em telhado de residência, em Arapiraca
Canil do BPM - Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas, na noite de ontem, sexta-feira, 06, no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A prisão foi realizada pela guarnição motorizada do Canil, do 3º Batalhão da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina na região, após atitude suspeita que chamou a atenção dos militares.

De acordo com o relatório policial, os agentes visualizaram uma mulher correndo com um volume nas mãos para dentro de uma residência, assim que percebeu a presença da viatura. Ao questionarem moradores sobre a proprietária do imóvel, os policiais foram informados que se tratava de uma senhora de 48 anos. A dona da casa afirmou inicialmente não ter visto ninguém entrar, mas autorizou a equipe a realizar buscas no local.

Durante a verificação, os militares localizaram a suspeita, no último quarto da residência, deitada em uma cama. A mulher alegou estar dormindo por causa de dor de cabeça, mas usava roupas semelhantes às da pessoa que havia sido vista entrando na casa, sendo uma blusa lilás e uma saia branca. No primeiro momento, nenhum material ilícito foi encontrado com ela.

Porém, durante buscas, o cão farejador K9 Kaos identificou possível presença de entorpecentes no telhado da casa. Ao realizarem a averiguação, os policiais encontraram um pacote contendo drogas escondido sobre a cobertura da residência. Ao todo, foram apreendidos 32 papelotes de maconha e sete pinos de cocaína. 

A suspeita foi levada para a Central de Polícia Civil, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.