SMS investiga caso suspeito de meningite em estudante de escola privada no Farol

Por Redação com agências 05/02/2026 14h02
Por Redação com agências 05/02/2026 14h02
SMS investiga caso suspeito de meningite em estudante de escola privada no Farol
Sesau - Foto: Reprodução




A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) informou, no início da tarde desta quinta-feira (05), que está apurando um caso suspeito de meningite envolvendo um aluno de uma escola particular localizada no bairro do Farol.

Segundo a pasta, a ocorrência está sob acompanhamento da equipe técnica responsável pela vigilância de meningites, vinculada à Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS).

A SMS esclareceu que, neste momento, a orientação é aguardar o resultado dos exames laboratoriais para que as medidas cabíveis sejam adotadas. A Vigilância em Saúde destacou que segue monitorando a situação de forma contínua, assegurando o cumprimento de todos os protocolos sanitários.

Em comunicado encaminhado aos responsáveis, a instituição de ensino informou, nesta quarta-feira (05), que um estudante do ensino médio foi diagnosticado com meningite. Ainda não há definição sobre o tipo da doença, se viral ou bacteriana.

De acordo com a nota divulgada pela escola, todas as ações necessárias foram tomadas de forma imediata, com acompanhamento de um médico infectologista, seguindo rigorosamente as orientações das autoridades de saúde. As atividades escolares seguem normalmente em todas as unidades da instituição.

O registro ocorre em um período em que a Secretaria Municipal de Saúde intensifica a vacinação de bloqueio contra a meningite do tipo C nos bairros Serraria e Benedito Bentes.