Morre, Edson Magalhães, ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema, vítima de acidente na BR-316

Por Redação 05/02/2026 09h09
Por Redação 05/02/2026 09h09
Morre, Edson Magalhães, ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema, vítima de acidente na BR-316
Edson Magalhães, ex-vice prefeito de Santana do Ipanema - Foto: Redes Sociais

Morreu na noite de ontem, quarta-feira, 04, o advogado, ex-vice-prefeito e ex-vereador de Santana do Ipanema, José Edson Magalhães Felix, aos 58 anos. O ex-vice-prefeito foi vítima de um atropelamento em um trecho da BR-316, nas proximidades do acesso à sua chácara.

Uma viatura com três militares do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o atendimento em Santana do Ipanema. Após o atropelamento, Edson Magalhães chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para a realização de necropsia e posterior liberação para sepultamento.

Informações iniciais apontam que o ex-vice-prefeito estava na companhia de amigos no Povoado Areia Branca antes do acidente fatal. Ainda não há identificação sobre qual veículo atropelou Edson Magalhães. Aa Polícia Civil ficará responsável por investigar o caso e esclarecer a dinâmica do acidente fatal.

Natural de Santana do Ipanema, Edson Magalhães construiu uma trajetória marcada pela atuação política e jurídica. Foi vereador por dois mandatos, exerceu o cargo de vice-prefeito entre 2009 e 2012 e disputou a Prefeitura em diferentes ocasiões. Ele também teve atuação no setor imobiliário.