Polícia Civil cumpre 45 mandados contra grupo ligado ao tráfico de drogas e homicídios em Palmeira dos Índios

Por Redação com Assessoria PC/AL 04/02/2026 07h07
Por Redação com Assessoria PC/AL 04/02/2026 07h07
Polícia Civil cumpre 45 mandados contra grupo ligado ao tráfico de drogas e homicídios em Palmeira dos Índios
Operação Tríade Criminal em Palmeira dos Índios - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã de hoje, quarta-feira, 04, a Operação “Tríade Criminal” em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa apontada como responsável por tráfico de drogas e envolvida em diversos homicídios na região.

O nome da operação faz referência às três principais frentes de atuação do grupo investigado: tráfico de entorpecentes, assassinatos e organização criminosa.

As investigações apontam a existência de um núcleo criminoso estruturado, responsável tanto pela comercialização ilegal de drogas quanto pela execução de homicídios. De acordo com a polícia, o grupo atuava em um cenário de domínio territorial e violência sistemática, ampliando a insegurança e o número de crimes graves na região de Palmeira dos Índios.

Ao todo, estão sendo cumpridos 45 mandados judiciais, sendo nove mandados de prisão, 31 mandados de busca e apreensão e cinco medidas cautelares diversas da prisão. As ações ocorrem de forma simultânea e contam com equipes especializadas para garantir o cumprimento seguro das determinações judiciais.

A ação é acompanhada pelo delegado Alexandre Leite, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), e coordenada pela 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e pela 5ª Unidade de Homicídios. Os trabalhos são conduzidos pelos delegados Rosivaldo Vilar, Rodrigo Temóteo e João Paulo, que atuam de forma integrada nas investigações e no cumprimento das ordens judiciais.

A operação conta com o apoio da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, DPJ3, Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL, CORE, Coordenação das Delegacias de Homicídios do Interior (DHI), SAER, BOPE da Polícia Militar de Alagoas, 10º BPM, DINTER e o 3º BPM – Canil da PMAL, reforçando o caráter integrado das forças de segurança no combate ao crime organizado.

Novas informações sobre a Operação serão divulgadas entre 12h e 12h30, na Delegacia Geral, localizada em Jacarecica, Maceió.