Mulher de 40 anos que morreu afogada em bica no município de Taquarana é identificada

Por Redação 03/02/2026 09h09
Por Redação 03/02/2026 09h09
Mulher de 40 anos que morreu afogada em bica no município de Taquarana é identificada
Vítima do afogamento - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma mulher identificada como Dayse dos Santos Silva, de 40 anos, morreu após se afogar em uma bica localizada no município de Taquarana, no Agreste de Alagoas, na tarde deste domingo. A vítima residia no bairro Arnon de Melo, em Arapiraca.

De acordo com as informações apuradas, Dayse estava no local acompanhada da ex-sogra quando, em determinado momento, as pessoas que estavam próximas sentiram sua ausência. Ao procurá-la, ela foi encontrada submersa, já desacordada, debaixo d’água.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e realizou os procedimentos de reanimação ainda no local. No entanto, apesar dos esforços da equipe, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado.

Segundo informações repassadas pelo Samu, há suspeita de que Dayse tenha sofrido um infarto, o que pode ter provocado o afogamento. Ainda conforme a equipe de socorro, a vítima apresentava sinais compatíveis com parada cardiorrespiratória prolongada.

Dayse dos Santos Silva era separada e deixa duas filhas. As circunstâncias da morte deverão ser esclarecidas após os procedimentos legais e a análise dos órgãos competentes.