Em Igaci, Polícia Civil de Alagoas prende investigado por estupro de vulnerável em ação interestadual

Por Redação, com Ascom Polícia Civil 29/01/2026 10h10
Por Redação, com Ascom Polícia Civil 29/01/2026 10h10
Em Igaci, Polícia Civil de Alagoas prende investigado por estupro de vulnerável em ação interestadual
Prisão em Igaci - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, nesta quinta-feira (29), um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado do Paraná contra um investigado pelo crime de estupro de vulnerável. 

O crime ocorreu no município de Curitiba/PR e foi apurado no âmbito de inquérito policial instaurado naquele Estado, que resultou na decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário.

O homem foi localizado e preso em sua residência, situada no Sítio Cajazeiras, zona rural do município de Igaci, no interior de Alagoas. 

O cumprimento do mandado contou com a atuação conjunta da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios, por meio do delegado Rodrigo Temóteo; da Unidade de Homicídios da 5ª Região, coordenada pelo delegado João Paulo Canuto; Coordenação das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) da PCAL, coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira e do 67° Distrito Policial (67° DP) de Igaci.

O investigado foi preso sem resistência e conduzido à unidade policial competente, onde permanece à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil de Alagoas destaca a importância da integração entre as forças policiais no cumprimento das decisões judiciais e no avanço das investigações, especialmente em crimes que atentam contra a dignidade sexual e a integridade de pessoas.