Mandado de prisão é cumprido contra homem que tentou matar companheira grávida em Palmeira dos Índios

Por Redação, com Ascom Polícia Civil 28/01/2026 16h04 - Atualizado em 28/01/2026 16h04
Por Redação, com Ascom Polícia Civil 28/01/2026 16h04 Atualizado em 28/01/2026 16h04
Mandado de prisão é cumprido contra homem que tentou matar companheira grávida em Palmeira dos Índios
Polícia Civil - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deu cumprimento, nesta quarta-feira (28), a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de praticar o crime de tentativa de feminicídio no município de Palmeira dos Índios. A ação foi coordenada pelo delegado João Paulo Canuto, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 5ª Região.

O crime ocorreu na última quinta-feira (22), quando o suspeito teria desferido vários golpes de arma branca contra a própria companheira. A vítima, segundo as informações iniciais, estaria grávida do agressor.

Ainda no dia do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e iniciou diligências para localizar seu paradeiro. Nesta quarta-feira, o homem apresentou-se espontaneamente na delegacia, acompanhado de seu advogado, mas optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Em seguida, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

“As investigações continuam, e medidas complementares serão adotadas para consolidar o conjunto de provas. Depois de concluído, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário”, informou o delegado João Paulo Canuto.