Francis Buchholz, ex-baixista da banda Scorpions, morre aos 71 anos

Por Redação, com Leia Já 25/01/2026 08h08
Por Redação, com Leia Já 25/01/2026 08h08
Francis Buchholz, ex-baixista da banda Scorpions, morre aos 71 anos
Francis Buchholz, ex-baixista da banda Scorpions, morre aos 71 anos - Foto: Reprodução

Morreu, aos 71 anos, o baixista alemão Francis Buchholz, antigo integrante da banda Scorpions. A informação foi confirmada pela família do músico e pela banda, através de publicações nas redes sociais. O artista enfrentava uma luta contra o cancro (termo designado a doenças caracterizadas pelo crescimento descontrolado de células anormais). Em um post no Instagram, a banda alemã Scorpions comunicou o falecimento do amigo.

“Queridos fãs, acabamos de receber a triste notícia do falecimento de nosso amigo de longa data e baixista, Francis Buchholz. Seu legado na banda viverá para sempre, e sempre nos lembraremos dos muitos bons momentos que compartilhamos juntos.”, disse texto de despedida da banda.

Por fim, os integrantes da banda, os artistas Rudolf Schenker, Klaus Meine e Matthias Jabs, prestaram condolências à família e amigos de Francis. “Nossos corações estão com Hella, sua família e amigos. Descanse em paz, Francis.”, finalizou o texto.

Buchholz integrou a banda entre 1973 e 1992. Nesse período, o baixista participou de álbuns que se tornaram referências do hard rock. 

Entre eles, estão Blackout (1932), Love at Lost Sting (1984) e Crazy World (1990), além da gravação ao vivo de Tokyo Tapes (1978).