ASA vence Cruzeiro por 4 a 2 na segunda Rodada do Campeonato Alagoano, no Fumeirão

Por Redação, com Assessoria 15/01/2026 09h09
Por Redação, com Assessoria 15/01/2026 09h09
ASA vence Cruzeiro por 4 a 2 na segunda Rodada do Campeonato Alagoano, no Fumeirão
ASA vence o Cruzeiro - Foto: João Victor

O ASA venceu o Cruzeiro por 4 a 2 na segunda Rodada do Campeonato Alagoano, na noite desta quarta-feira (14), no Fumeirão, em Arapiraca.

O primeiro gol do Alvinegro saiu da cobrança de escanteio pelo atacante Keliton e de cabeça o centroavante Alex Bruno abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. ASA 1 e Cruzeiro 0.

Aos 19 minutos, o atacante Keliton fez o segundo gol do ASA, sem chances de defesa do goleiro Diogo, do Cruzeiro. ASA 2 e Cruzeiro 0.
Antes do terceiro gol, o técnico Dico Woolley substituiu o zagueiro Fábio Aguiar, que levou um corte na cabeça, e colocou Jan Pieter.

Em lance individual, o volante Sammuel fez um chute certeiro e a bola foi parar na rede do goleiro Diogo. Foi o terceiro gol do ASA sobre o Cruzeiro. ASA 3 e Cruzeiro 0, aos 32 minutos. Final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o volante Allef, dentro da pequena área, finalizou o quarto gol do Gigante. ASA 4 e Cruzeiro 0.

O Cruzeiro diminuiu o placar com os gols de Lucão e Valdívia. O jogo acabou aos 48 minutos com o resultado positivo para o ASA de 4 a 0 sobre o Cruzeiro.

Satisfeito e elogio ao elenco

Na coletiva de imprensa, o técnico Dico Woolley disse que ficou muito satisfeito com o resultado e elogiou a equipe, principalmente a atuação do volante Sammuel, que se saiu muito bem com a mudança tática proposta por Dico.

“Faço uma avaliação muito boa do jogo. Começamos de maneira muito intensa como é a ideia, o modelo e como nós pensamos o futebol aqui no ASA. Conseguimos abrir o placar e fazer com que a equipe já conseguisse o segundo e o terceiro placar dando tranquilidade à equipe”, destaca Dico Woolley.

O técnico disse que no intervalo pediu para a equipe voltar focada e o ASA fez o quarto gol com Allef e tomou dois gols do Cruzeiro. Dico elogiou Sammuel. 

“Todo mundo fala que Sammuel é meia e também acho que Sammuel é meia e aqui no ASA nós temos dois meias com características distintas. O Higor Leite é um meia mais clássico, que joga mais próximo do gol e Sammuel que gosta de recuar e pegar a bola no pé do volante, do zagueiro e um completa o outro e eu me sinto muito feliz de tê-los na equipe e uma equipe ofensiva”, diz Dico Wooley.