Após ajudar homem que pediu trabalho, dono de fazenda é ameaçado em Craíbas: 'Não vai sobrar ninguém dessa família'

Por Redação 13/01/2026 07h07
Por Redação 13/01/2026 07h07
Após ajudar homem que pediu trabalho, dono de fazenda é ameaçado em Craíbas: 'Não vai sobrar ninguém dessa família'
Viatura PM - Foto: Assessoria
Três meses após ter ajudado um homem com um trabalho em sua fazenda no Sítio Agua Salgada, em Craíbas, o dono da propriedade rural foi ameaçado, xingado e sofreu tentativas de agressão física na manhã desta segunda-feira (12). 

A vítima acionou a PM e contou que conheceu o homem há aproximadamente três meses. Na ocasião, ele precisava de um emprego e a vítima decidiu oferecer uma oportunidade para o autor como ajudante na agricultura e em outros serviços nas dependências da fazenda. 

O autor é usuário de drogas e passou a gerar desentendimentos com vizinhos, populares e dentro da residência do fazendeiro desde a sua chegada.

No domingo (11), um termo circunstanciado havia sido registrado contra o homem pelo crime de porte de arma branca. Na manhã do dia seguinte, em provável abstinência de drogas, ele passou a afirmar que o fazendeiro estava devendo R$ 5 mil, tentou agredi-lo e começou a ofendê-lo, além de ter feito ameaças como 'vou lhe rasgar todo de faca', 'vou tocar fogo na casa com você dentro', ' não vai sobrar ninguém dessa família' e 'depois a gente se acerta de outro jeito'.

Os policiais militares encontraram o homem imobilizado e apreenderam um facão de aproximadamente 30 centímetros em sua posse. Um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado contra o autor por ameaça e porte de arma branca.