Morre atriz Titina Medeiros, que fez a personagem 'Socorro' na novela Cheias de Charme da Rede Globo

Por Redação 11/01/2026 14h02
Por Redação 11/01/2026 14h02
Morre atriz Titina Medeiros, que fez a personagem 'Socorro' na novela Cheias de Charme da Rede Globo
Atriz Titina Rodrigues - Foto: Rede Globo

Morreu, aos 48 anos, a atriz Titina Medeiros, que fez a personagem ' Maria do Socorro' na novela Cheias de Charme da Rede Globo. A informação foi confirmada por familiares e pessoas próximas da atriz.

A artista tratava um câncer no pâncreas há pelo menos seis meses e não resistiu às complicações da doença.

Natural de Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte, Titina construiu uma carreira sólida e respeitada nas artes cênicas. Ainda na adolescência, mudou-se com a família para Natal, onde iniciou sua formação teatral e decidiu seguir definitivamente a carreira artística. Desde o início dos anos 1990, esteve presente em dezenas de espetáculos, projetos experimentais, grupos culturais e produções que ajudaram a projetar o teatro potiguar em nível nacional.

Na televisão, Titina Medeiros ganhou destaque em produções da TV Globo, tornando-se conhecida do grande público ao interpretar Maria do Socorro, a fiel escudeira da personagem Chayene, vivida por Claudia Abreu, na novela Cheias de Charme, exibida em 2012. Mais recentemente, a atriz integrou o elenco da novela No Rancho Fundo, em 2024, além de ter participado de outras produções como Geração Brasil, A Lei do Amor, Mar do Sertão e da série Onde Nascem os Fortes.

No teatro, Titina foi referência no Rio Grande do Norte, integrando grupos renomados como Carmin e Clowns de Shakespeare. Entre os espetáculos marcantes de sua carreira estão Meu Seridó, Hamlet, Ricardo III, Sua Incelença, Muito Barulho por Quase Nada e Pobres de Marré. Também se destacou na televisão por trabalhos como a série Chão de Estrelas, do Canal Brasil, e o sitcom Os Roni, exibido no Multishow.

Titina Medeiros era casada com o ator César Ferrario e também atuava como idealizadora e gestora da Casa de Zoé, produtora responsável por diversos projetos culturais.