Jornalista alagoano denuncia golpe após comprar PlayStation 5 em promoção online e receber cuscuz
O jornalista alagoano Jonnathan Firmino usou as redes sociais para relatar que foi vítima de um golpe após comprar um PlayStation 5 durante uma promoção online e não receber o produto adquirido. A compra foi realizada no período promocional conhecido como 11x11, amplamente divulgado por plataformas de ofertas na internet.
Segundo o jornalista, no dia 11 de novembro ele encontrou o anúncio em um site de promoções que acompanha com frequência. O console aparecia com valor reduzido e ainda oferecia cashback, o que o motivou a realizar a compra.
“Eu só comprei porque vi que quem estava vendendo era uma empresa grande e reconhecida. Mesmo sendo pelo AliExpress, eu não estava comprando de uma loja desconhecida”, relatou.
Jonnathan contou que o envio do produto ocorreu apenas no dia 18 de novembro, o que ele considerou normal devido ao alto volume de vendas no período promocional. A previsão inicial de entrega era para o dia 3 de dezembro, com possibilidade de antecipação. No entanto, no dia 26 de novembro, o pedido passou a constar como “em rota de entrega” e, no dia seguinte, foi marcado como entregue pela transportadora responsável.
“O detalhe que me chamou atenção foi o horário registrado, às 23h40. É um horário bem suspeito para entrega. As transportadoras não costumam fazer entregar nesse horário”, frisou.
Como mora sozinho, o jornalista informou que havia indicado o endereço de um amigo para o recebimento da encomenda. Ao perceber, no dia seguinte, que o produto não havia sido entregue, ele tentou entrar em contato com a loja, mas afirma que não conseguiu atendimento.
“Eles diziam que, como a compra foi pelo AliExpress, eu só poderia resolver por lá. Eu não conseguia atendimento pelos canais normais da loja”, contou.
Diante da situação, Jonnathan buscou suporte junto ao AliExpress por meio do chat da plataforma, além de registrar reclamações no Reclame Aqui e no site consumidor.gov. Segundo ele, as respostas obtidas foram genéricas e não trouxeram uma solução efetiva para o problema.
No início de dezembro, o jornalista decidiu ingressar com uma ação no Juizado Especial. Somente no dia 5 de janeiro ele recebeu o que seria a encomenda. Por precaução, Jonnathan afirmou que gravou todo o processo de recebimento e abertura do pacote, devido ao histórico de inconsistências envolvendo o pedido.
Ele relatou que foi surpreendido com o conteúdo da embalagem. “Depois de tudo o que aconteceu, eu já fui munido de precaução para não enfrentar outro problema. Eu nunca imaginei que ia ter um saco de cuscuz lá dentro, mas imaginei que poderia ser um produto violado, fechado novamente e entregue para mim”, disse.
Últimas Notícias
Carro da cantora Alcione é roubado na Zona Norte do Rio de Janeiro
Lula veta integralmente PL da Dosimetria
Polícia Civil apura denúncias de extorsão contra turistas na Praia do Gunga
Aplicativo do programa Saúde Até Você Digital já está disponível para dispositivos Android e iOS

