Exclusivo: Filho de mulher morta no Bosque das Arapiracas fala sobre crime; delegados detalham prisão do suspeito;assista
O filho de Cícera Laura da Silva, de 47 anos, assassinada no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca, concedeu entrevista exclusiva e relatou como ajudou nas investigações que resultaram na prisão do suspeito do crime. Segundo ele, mesmo após a localização do corpo da mãe, a família continuou colaborando com a Polícia Civil, buscando imagens de câmeras de monitoramento e possíveis testemunhas.
“Ele confessou o crime. Foram apreendidos materiais e ele explicou a forma como cometeu o ato. Isso não vai trazer minha mãe de volta, mas a justiça foi feita. Ele foi preso no local de trabalho e o material foi apreendido no lugar onde ele dormia”, afirmou o jovem.
O filho da vítima destacou ainda que não houve interrupção nas buscas por informações. “Não paramos a procura nem depois do corpo ser encontrado. Tudo o que descobri, passei para a polícia. Nós o conhecíamos apenas de vista e fomos atrás de testemunhas. Não sabemos explicar a razão, porque minha mãe era uma mulher de bem. Que a justiça seja feita”, concluiu.
Após a prisão do acusado, os delegados Edberg, Ueslei e Matheus concederam entrevista coletiva e deram detalhes sobre o caso. De acordo com o delegado Edberg, o suspeito é natural da cidade de Marau, no Rio Grande do Sul, e já responde por outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Ainda segundo a polícia, o homem estava em Arapiraca a trabalho e mantinha um relacionamento com uma mulher do município. Durante as diligências, foram apreendidos simulacros de arma de fogo, além da roupa que ele usava no dia do crime. “Acreditamos que esses simulacros eram utilizados para ameaçar as vítimas. Também apreendemos dois pen drives, que serão analisados para verificar se há conteúdo de natureza sexual”, explicou o delegado.
Inicialmente, o suspeito não confessou o crime e alegou que teria emprestado dinheiro à vítima. No entanto, a polícia acredita que a versão apresentada seja uma tentativa de se livrar da acusação de estupro.
O homem deverá responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro, caso o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirme a violência sexual. A vítima foi encontrada sem a parte inferior das roupas, o que reforça a suspeita de abuso.
Cícera Laura saiu de casa na manhã do domingo (4) para caminhar no Bosque das Arapiracas. Em determinado trecho, ela foi arrastada para uma área de mata, onde foi morta. O corpo foi localizado na tarde da terça-feira (6), com marcas de violência.
O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira (7) e conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca. Em nota, a Polícia Civil de Alagoas confirmou a prisão do suspeito e informou que as investigações continuam em andamento para o completo esclarecimento do caso.
Últimas Notícias
Lula veta integralmente PL da Dosimetria
Polícia Civil apura denúncias de extorsão contra turistas na Praia do Gunga
Aplicativo do programa Saúde Até Você Digital já está disponível para dispositivos Android e iOS
Em reunião com lideranças da agricultura familiar, prefeito Luciano anuncia programa para ampliar perfuração de poços artesianos

