Polícia Civil investiga acidente com seis mortes em rodovia do Sertão alagoano
A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar as circunstâncias de um grave acidente de trânsito ocorrido neste domingo (4), na cidade de Piranhas, no Sertão do estado.
A colisão frontal entre dois veículos aconteceu na estrada que liga o povoado Piau ao município de Piranhas, resultando na morte de seis pessoas e deixando outras três hospitalizadas, sendo uma delas em estado grave.
De acordo com informações iniciais repassadas pelo coordenador da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, um dos veículos, um Ônix, teria tentado realizar uma ultrapassagem envolvendo três automóveis. Sem conseguir concluir a manobra a tempo, o carro acabou colidindo frontalmente com outro veículo que transportava uma família. Neste segundo automóvel, cinco ocupantes faleceram, incluindo o motorista.
O delegado informou ainda que o inquérito policial seguirá com a oitiva de testemunhas e dos sobreviventes do acidente, assim que forem liberados pelas unidades de saúde. Pessoas que presenciaram a colisão também deverão ser ouvidas, com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do ocorrido.
As investigações preliminares indicam que a responsabilidade pelo acidente pode ter sido do condutor do Ônix, que também veio a óbito, o que poderá levar ao arquivamento do inquérito, caso essa versão seja confirmada.
Por fim, o delegado Sidney Tenório destaca a importância da prudência no trânsito, especialmente no início do ano, período em que o fluxo de veículos costuma aumentar. Embora a ultrapassagem no trecho fosse permitida, a presença de vários carros exige maior cautela por parte dos condutores.
Últimas Notícias
Vídeo. Câmeras registram momento em que mulher é levada para área de mata no Bosque das Arapiracas
Mãe de Eliza Samudio se pronuncia pela 1ª vez após passaporte da filha ser encontrado
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Samu registra oito afogamentos em cinco dias e reforça alerta para o verão

