PM prende suspeito de furto qualificado com dezenas de celulares em loja de shopping em Maceió

Por Redação, com Agência Alagoas 05/01/2026 11h11 - Atualizado em 05/01/2026 11h11
Por Redação, com Agência Alagoas 05/01/2026 11h11 Atualizado em 05/01/2026 11h11
PM prende suspeito de furto qualificado com dezenas de celulares em loja de shopping em Maceió
Material apreendido - Foto: Cortesia

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), prendeu em flagrante um homem suspeito de furto qualificado. Como ele, foram apreendidos dezenas de aparelhos celulares, além de acessórios eletrônicos e ferramentas. O fato foi registrado às 4h40 desse domingo (4), em uma loja localizada em um shopping em Maceió.

A guarnição PTran 1 foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após a informação de que um indivíduo estaria escondido no estabelecimento varejista. Ao chegar ao local e realizar buscas no interior da loja, o suspeito foi localizado escondido no setor de estoque.

Durante a abordagem, o homem informou que não estava armado e relatou que havia permanecido escondido na loja desde a tarde do dia anterior, com o objetivo de praticar o furto. Com ele, os policiais encontraram duas mochilas, sendo uma pertencente à loja e outra de uso pessoal.

Na mochila da loja, foram localizados dezenas de celulares de diversas marcas e modelos, totalizando mais de 60 aparelhos, além de uma bateria portátil e um carregador. Já na mochila do suspeito foram encontrados roupas, ferramentas utilizadas para o arrombamento, joias, um smartwatch (relógio inteligente) e um aparelho celular.

O indivíduo ainda chegou a arrombar a porta do escritório da loja, quebrando parte da parede onde ficam localizados os cofres. Ele também informou que parte das roupas que vestia (uma calça e uma camisa) havia sido furtada do próprio estabelecimento.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de furto qualificado, e permaneceu preso, à disposição da Justiça.