Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Junqueiro

Por Redação 04/01/2026 07h07
Por Redação 04/01/2026 07h07
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Junqueiro
Arma de fogo apreendida - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (3) por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no Sítio Chã da Ponte, zona rural do município de Junqueiro, no Agreste de Alagoas. A ação foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar após denúncias de disparos em via pública.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento no bairro Retiro quando foi acionada por populares. Eles relataram que um indivíduo estaria em um veículo Honda Civic, de cor branca, portando uma arma de fogo e efetuando disparos em via pública.

Diante da denúncia, os policiais iniciaram buscas imediatas na área indicada e em localidades adjacentes, localizando o veículo no Sítio Chã da Ponte. No momento da abordagem, o suspeito foi visto desembarcando do automóvel. Após receber voz de comando, foi realizada busca pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito com o indivíduo.

No entanto, durante a revista veicular, os militares localizaram no interior do automóvel um revólver da marca Rossi, calibre .22, com capacidade para sete munições. Foi constatado que todas as munições encontradas estavam deflagradas, confirmando a suspeita de disparos recentes.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia, em Penedo, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O revólver e as sete munições deflagradas foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.