Em post que celebra queda de Maduro, Eduardo Bolsonaro ameaça Lula

Por Redação, com Metrópoles 03/01/2026 10h10
Por Redação, com Metrópoles 03/01/2026 10h10
Em post que celebra queda de Maduro, Eduardo Bolsonaro ameaça Lula
Eduardo Bolsonaro - Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou nas redes sociais neste sábado (3/1), após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro pelo governo dos Estados Unidos, e aproveitou o episódio para ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes do Foro de São Paulo.

Em postagem no Twitter, Eduardo Bolsonaro afirmou: “O regime venezuelano é o pilar financeiro, logístico e simbólico do Foro de São Paulo. Com a captura de Maduro vivo, agora Lula, Petro e os demais do Foro de São Paulo terão dias terríveis, anotem. Viva a liberdade!”

O Foro de São Paulo é uma articulação política que reúne partidos e movimentos de esquerda da América Latina e do Caribe, e tem sido frequentemente citado por políticos de direita brasileiros como alvo de críticas.