Alagoas encerra 2025 com o menor nível de pobreza já registrado no estado
Alagoas se tornou destaque nacional pela política de redução da insegurança alimentar e atingiu a menor taxa de pobreza de sua história. Essa conquista só foi possível devido ao trabalho do Governo do Estado na criação de programas sociais e investimentos para o desenvolvimento social. Os fomentos foram feitos para assegurar os avanços na assistência social, direitos humanos, cultura e lazer.
O investimento mais expressivo, e que também acabou sendo uma iniciativa transversal, foi o Alagoas Sem Fome, programa que tem como principal objetivo combater a insegurança alimentar com diversas frentes.
Foi graças a ele que Alagoas conquistou o primeiro lugar na redução da insegurança alimentar, sendo reconhecido durante a primeira edição do Prêmio Brasil Sem Fome, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Alagoas Sem Fome ganha força como política pública
O Programa Alagoas Sem Fome visa garantir a segurança alimentar das famílias alagoanas. A criação do programa se tornou um marco na redução deste problema. Durante 2025, foram arrecadadas 25 toneladas de alimentos. Além da arrecadação, foram doadas mais de 34 toneladas de alimentos em 46 ações em diferentes instituições.
Também no ano de 2025, foram investidos R$ 2,8 milhões na criação do Restaurante Popular Sabor com Coração no bairro do Jacintinho, em Maceió. A unidade é mais uma estratégia do Governo do Estado no combate à fome. O restaurante assegura disponibilizar alimentação de qualidade por um valor de R$ 2, facilitando o acesso de pessoas carentes a uma alimentação digna.
Últimas Notícias
Tradição e fé impulsionam busca por banhos e ervas no fim de ano
Mega da Virada sai hoje a noite; saiba como apostar
Alagoas encerra 2025 com o menor nível de pobreza já registrado no estado
Como pequenas cidades estão adotando soluções digitais para otimizar serviços públicos e fortalecer a segurança local

