Ultraleve pilotado por prefeito de Barreiros (PE) faz pouso forçado
Um ultraleve pilotado pelo prefeito de Barreiros (PE), Carlos Artur Soares de Avellar Junior, o Carlinhos da Pedreira, fez um pouso forçado na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE), na segunda-feira (8). Ninguém ficou ferido.
O piloto do ultraleve, após uma pane na caixa de redução, teve de fazer um pouso forçado em uma faixa da orla sem a presença de pessoas. O vídeo da manobra, gravado por uma câmera 360 instalada na ponta da aeronave, foi divulgado no perfil do Aeródromo Herval, que seria o destino final do ultraleve, no Instagram.
Carlinhos da Pedreira disse ao UOL que pilota desde 1991, e que nunca havia passado por um susto semelhante. "Segunda foi feriado no Recife (Nossa Senhora da Conceição), e tinha muita gente nas praias da nossa região. Decolamos em Igarassu, passamos por Suape (também em Ipojuca) e lá evitamos o pouso forçado, após o problema com o parafuso na caixa de redução, em razão da praia lotada. Procuramos um local mais deserto, e graças a Deus deu tudo certo, sem ferir ninguém", disse.
Além de Carlinhos da Pedreira, o copiloto, Lívio, também estava no ultraleve. Ambos, antes da aeronave tocar o solo, ainda conseguiram avisar algumas pessoas que estavam na praia.
Piloto e copiloto conseguiram sair da aeronave após ela ser desvirada, com a ajuda tanto de bombeiros salva-vidas quanto de populares. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Dois dias após o pouso forçado, o prefeito voltou a voar, em outro ultraleve. "Passado o susto, voltamos novamente a fazer o que a gente gosta. Agradeço principalmente a Deus por isso", finalizou Carlinhos da Pedreira.
Últimas Notícias
Corpo de piloto do avião que caiu em Copacabana é resgatado
Caminhão do Corpo de Bombeiros capota no Centro de Maceió e deixa militares feridos
Carlinhos gera polêmica com Virginia ao expor consumo de droga
Mulher assassinada a facadas na Ponta Verde era natural de Arapiraca

