PRF apreende mais de uma tonelada de frutos do mar sem nota fiscal em São Sebastião
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em atuação conjunta com o canil do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), apreendeu, na manhã desta sexta-feira (26), mais de uma tonelada de mercadorias sem documentação fiscal. A ação ocorreu no município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
Por volta das 9h45, os policiais deram ordem de parada a um veículo para fiscalização de rotina. Durante a abordagem, foram solicitados os documentos pessoais do motorista, do veículo e da carga, que apresentava apenas uma nota fiscal referente a 240 unidades de cream cheese. No entanto, após uma verificação detalhada, os agentes identificaram diversos produtos caracterizando descaminho, que não teriam como destino um restaurante em Hortolândia, no estado de São Paulo, conforme informado inicialmente, mas sim um destinatário em Maceió, capital alagoana.
Diante da situação, a PRF acionou a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), que lavrou o termo de apreensão das mercadorias. Ao todo, foram recolhidos 1.182 quilos de salmão, 58 quilos de lombo de atum congelado, 62 quilos de lombo de atum prego, 323 quilos de tentáculos de lula e 50 quilos de filé de pangasius, todos sem comprovação fiscal.
A Sefaz/AL adotou as medidas legais cabíveis relacionadas ao transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e à omissão de documentos fiscais.
Últimas Notícias
Sol e calor marcam o último fim de semana de 2025 em Alagoas
PM registra índice zero de mortes em rodovias estaduais durante o feriado de Natal
Bell Marques comanda abertura do ano no Verão Massayó em Maceió
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Canafístula, em Palmeira dos Índios

