Homem é preso em Maceió por forjar furto de motocicleta para prejudicar ex-esposa

Por Redação 16/12/2025 15h03 - Atualizado em 16/12/2025 16h04
Por Redação 16/12/2025 15h03 Atualizado em 16/12/2025 16h04
Homem é preso em Maceió por forjar furto de motocicleta para prejudicar ex-esposa
Central de Flagrantes - Foto: Arquivo TNH1



Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (16), em Maceió, suspeito de elaborar um esquema fraudulento para impedir que a ex-esposa ficasse com uma motocicleta após a separação do casal.

Segundo as investigações, durante a partilha de bens ficou definido que o homem permaneceria com o apartamento, enquanto a mulher ficaria com a motocicleta. Insatisfeito com o acordo, ele teria contado com o apoio de dois amigos para registrar um falso boletim de ocorrência, simulando o furto do veículo.

A apuração aponta ainda que o plano envolvia provocar uma abordagem da Polícia Militar à vítima em sua própria residência, com a intenção de conduzi-la à Central de Flagrantes. Além disso, um terceiro suspeito teria se passado por policial para intimidar a mulher e pressioná-la a entregar a motocicleta.

Na Central de Flagrantes, os agentes perceberam contradições no relato. No entanto, como havia um boletim de ocorrência registrado, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso seguiu para investigação.

Após diligências, a polícia confirmou que toda a situação havia sido arquitetada de forma fraudulenta. O homem acabou preso em flagrante pelos crimes de denunciação caluniosa, que prevê pena de três a oito anos de reclusão, sem possibilidade de fiança, e violação de medida protetiva, uma vez que já existiam ao menos dois registros anteriores contra ele.

A polícia informou ainda que a medida protetiva concedida à vítima será renovada.