Drogas e pistola são apreendidas após denúncia de disparo de arma de fogo em via pública, em Arapiraca

13/12/2025 08h08
13/12/2025 08h08
Drogas e pistola são apreendidas após denúncia de disparo de arma de fogo em via pública, em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Uma denúncia de disparos de arma de fogo em via pública resultou na apreensão de drogas, uma pistola e na prisão de dois homens, no final da tarde de ontem, sexta-feira, 12, na Rua Umbuzeiro, no bairro Massaranduba, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com as informações policiais, as guarnições do Pelopes 01 e Pelopes 02 foram acionadas após relatos de tiros em via pública. As equipes se deslocaram até o endereço indicado, contando com o apoio das guarnições da Rocam para reforçar a ação.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por um morador de que os disparos teriam partido de duas residências próximas, sem que fosse possível identificar exatamente de qual delas teria vindo o barulho. Diante da situação, as guarnições realizaram o cerco nas casas suspeitas e, com a autorização do morador da residência dos fundos, tiveram acesso ao quintal que interliga os imóveis.

Durante a abordagem, os policiais visualizaram dois homens, um em cada residência. O suspeito da casa 02, ao perceber a presença das guarnições, arremessou um pacote para o interior da casa 01 e tentou fugir, mas foi alcançado logo em seguida. Com ele, foi encontrada uma quantidade de maconha.

O homem que estava na casa 01 foi rendido e, durante a busca pessoal, também foi localizada uma porção de maconha. Em seguida, os policiais constataram que o pacote arremessado pelo suspeito da casa 02 continha cocaína.

Diante do flagrante, foram realizadas buscas detalhadas nas duas residências. Na casa 01, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380, que foi apontada pelo proprietário do imóvel, o qual assumiu a posse da arma. No local, também foram apreendidas mais porções de maconha, uma balança de precisão e embalagens plásticas, materiais comumente utilizados para o tráfico de drogas.

Já na casa 02, foi localizada outra quantidade de maconha. Além disso, um terceiro homem que se encontrava no imóvel foi abordado e, após busca pessoal, os policiais encontraram cerca de 25 gramas de maconha. Contra ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

Todo o material apreendido, incluindo a arma de fogo e as drogas, assim como os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Arapiraca para a adoção das medidas cabíveis.