Projeto Seis & Meia encerra edição 2025 com Zé Ibarra e o arapiraquense Ítallo França
O projeto Seis & Meia encerra a temporada 2025 em Maceió e em Penedo, com shows de Zé Ibarra, um dos nomes mais inventivos e celebrados da nova cena musical do país. A abertura fica por conta do cantor e compositor alagoano Ítallo França. O show em Maceió acontece dia 13 de dezembro, no Centro de Inovação do Jaraguá. Já em Penedo será no dia 14, no Theatro Sete de Setembro.
O Seis & Meia há três décadas se dedica a democratizar o acesso à grande música popular brasileira. Apesar de sua longa trajetória, o projeto só chegou em Alagoas em 2024, graças à atuação da produtora Sue Chamusca. Na capital alagoana, conta com a parceria do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, e da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Centro de Inovação do Jaraguá, Instituto CasaDelas, Rádio Nova Brasil, Armazém Guimarães e Restaurante Casa de Mainha. Já em Penedo os apoiadores são a Prefeitura Municipal, o Armazém Zureta e o restaurante Paraíso do Velho Chico.
Sobre Zé Ibarra
Considerado uma das vozes mais potentes e singulares de sua geração, ele transcende a simples definição de cantor. Multi-instrumentista, compositor e arranjador, ele se tornou uma figura central na música brasileira contemporânea, construindo pontes entre a herança dos grandes mestres e uma sonoridade moderna e ousada. Sua carreira é marcada por projetos de sucesso e colaborações que o colocaram no panteão dos grandes.
%2015.30.35_4b7e4d82.jpg)
Desde o início com a banda Dônica, ao lado de Tom Veloso, até o fenômeno Bala Desejo, com quem conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop em Português em 2022 por "Sim Sim Sim", Zé Ibarra demonstra uma versatilidade e um talento raros. O Bala Desejo, grupo formado durante a pandemia com Dora Morelenbaum, Julia Mestre e Lucas Nunes, revitalizou a estética tropicalista com uma energia carnavalesca e poética, sendo apadrinhado por ninguém menos que Teresa Cristina.
A Bênção dos Ídolos: De Milton Nascimento a Gal Costa e Ney Matogrosso
A consagração de Zé Ibarra foi selada por alguns dos maiores ícones da MPB. Milton Nascimento o escolheu pessoalmente para acompanhá-lo em duas de suas mais importantes turnês: "Clube da Esquina" (2019) e a emocionante turnê de despedida, "A Última Sessão de Música" (2022). Ibarra não apenas abriu os shows, como dividiu o palco com Bituca em duetos que emocionaram o Brasil e o mundo.
A participação na despedida de Milton foi um capítulo à parte. O show final, no estádio Mineirão para 60 mil pessoas, foi descrito por Zé como "catártico". "Sabia que esse dia seria histórico", relembrou o artista, que compartilhava com Milton o ritual de ouvir Ray Charles no camarim antes de cada apresentação. A força daquele momento solidificou seu lugar como um herdeiro legítimo da tradição do Clube da Esquina.
O reconhecimento não parou por aí. A eterna Gal Costa o convidou para um dueto na canção "Meu Bem, Meu Mal" para o projeto "Nenhuma Dor" (2021), uma gravação que uniu a voz imortal de Gal à promessa da nova geração. Recentemente, em 2025, Zé Ibarra emocionou o público ao cantar "Fala" ao lado do amigo Ney Matogrosso, a quem considera um ídolo, em uma justa homenagem a um dos maiores performers do Brasil.
Sobre Ítallo França
Cantor, compositor e músico de Arapiraca, se destaca na nova geração da música autoral brasileira. Com uma carreira de mais de uma década, ele iniciou sua trajetória como fundador do grupo Alfabeto Numérico e, desde então, lançou álbuns solo aclamados, como "O Time da Mooca" (2020) e "Tarde no Walkiria" (2023). Sua sonoridade mescla elementos da MPB com uma lírica poética e detalhista, que explora tanto o cotidiano quanto reflexões sentimentais.
Uma de suas canções de maior destaque é "Retrato de Maria Lúcia", do álbum "Tarde no Walkiria". A música ganhou notoriedade de forma orgânica, conquistando o público e outros artistas. Isso resultou em importantes parcerias, como a do cantor Zé Ibarra, que passou a apresentar a canção em seus shows, e uma regravação oficial feita por Júlia Mestre. Além de seu trabalho solo, Ítallo também integra a banda Matutos Urbanos, que acompanha o conterrâneo Janu Leite, consolidando sua presença na cena musical alagoana e nacional.
Últimas Notícias
Cavalaria do 3º BPM apreende faca e registra contravenção por porte de arma branca em Arapiraca
Canil e Rocam prendem casal por tráfico de drogas no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca
Sefaz anuncia para esta sexta pagamento de R$ 1,29 milhão da Nota Fiscal Cidadã
SUS faz mutirão com 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
'Dou o meu sangue aqui no ASA e quero ser campeão alagoano', diz o lateral-direito Paulinho
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

