Vítima de agressão por irmão do influenciador Lucas Guimarães será ouvida por carta precatória, confirma Polícia Civil
A mulher que aparece em um vídeo sendo agredida por um influenciador digital deverá prestar depoimento por meio de carta precatória. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com a corporação, o procedimento foi adotado porque a vítima, que era companheira do agressor no momento da gravação, está atualmente em outro estado. A medida busca resguardar sua segurança enquanto o inquérito segue em andamento.
A carta precatória é utilizada quando uma testemunha ou pessoa envolvida no processo não pode comparecer à comarca responsável pelo caso. Nesse formato, o juiz responsável solicita a oitiva ao Judiciário da cidade onde a pessoa se encontra, e o depoimento é posteriormente anexado ao processo original.
Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), o depoimento será colhido por uma autoridade policial da região onde a vítima está residindo. O órgão informou ainda que novas oitivas serão realizadas, incluindo pessoas que presenciaram as agressões.
De acordo com a delegada que conduz o caso, todas as providências estão sendo tomadas para garantir um conjunto robusto de provas, assegurando que o responsável seja devidamente punido conforme a lei.
Ela também reforçou a importância do registro do Boletim de Ocorrência por mulheres vítimas de violência doméstica. A autoridade destacou que a prisão do suspeito só foi possível graças às denúncias anteriores formalizadas por outras vítimas.
“Somente com a denúncia é possível responsabilizar agressores que insistem em repetir atos de violência”, afirmou.
Últimas Notícias
PL que cria aluguel social para pessoas em situação de rua é aprovado pela ALE
Idoso é encontrado morto em chácara na zona rural de Limoeiro de Anadia; Polícia investiga causa
Homem é detido após ameaçar genro com simulacro de arma de fogo em Feira Grande
Governo do Estado institui comissão organizadora do concurso do Corpo de Bombeiros Militar
Governador em exercício conhece projetos de tecnologia e inovação conduzidos pela Secti
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
1ª Jomart Run

