Onda gigante mata ao menos quatro turistas nas Ilhas Canárias
Pelo menos quatro pessoas morreram e outra permanece desaparecida após serem arrastadas por uma onda gigante no último domingo na Ilha Cangrejo, em Tenerife, no arquipélago das Canárias, na Espanha. A tragédia ocorreu pouco depois das 16h (horário local), quando uma forte ondulação atingiu a piscina natural situada na costa de Los Gigantes, área famosa entre visitantes.
Três vítimas — dois homens e uma mulher, com idades entre 35 e 55 anos — foram encontradas ainda no domingo. Outra mulher, resgatada com vida e levada ao hospital, não resistiu durante a noite de segunda-feira. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santiago del Teide, Emilio Navarro, os turistas ignoraram as restrições impostas para acessar o local, que tinha alertas vigentes para condições marítimas adversas.
Entre as vítimas identificadas estão duas cidadãs romenas e uma eslovaca. As buscas seguem por uma quinta pessoa, afirma o jornal português SIC Notícias. Navarro destacou que a piscina natural é considerada perigosa pela força do mar, com placas de aviso instaladas permanentemente.
Ainda assim, muitos visitantes forçam barreiras de corais para chegar ao espaço, amplamente divulgado nas redes sociais.
— São locais muito bonitos, mas têm perigos inerentes, e isso deve ser respeitado — afirmou Navarro, ao decretar três dias de luto oficial.
O governo regional das Canárias havia emitido um alerta para ondas de 2 a 3,5 metros durante o fim de semana e desaconselhava que banhistas se aproximassem da costa para tirar fotos ou gravar vídeos.
Últimas Notícias
Sem receber 13º salário, motoristas de ônibus de SP entram em greve
Onda gigante mata ao menos quatro turistas nas Ilhas Canárias
Polícia Civil prende entregador de água condenado por tentativa de latrocínio
Tornado na Região Sul deixa três mortos em Santa Catarina
Casal morto com bebê após carro ser arrastado por enxurrada em SC era estrangeiro e recém-chegado ao bairro
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025

