Com goleada de 5 a 2, Atlético Piauiense é campeão do 2º Campeonato Brasileiro de Futsal, em Arapiraca

Por Redação, com Assessoria 30/11/2025 17h05 - Atualizado em 30/11/2025 17h05
Por Redação, com Assessoria 30/11/2025 17h05 Atualizado em 30/11/2025 17h05
Com goleada de 5 a 2, Atlético Piauiense é campeão do 2º Campeonato Brasileiro de Futsal, em Arapiraca
Jogo de futsal em Arapiraca - Foto: Divulgação

O Clube Atlético Piauiense (PI) venceu o Traipu (AL) por 5 a 2 na final do 2º Campeonato Brasileiro de Futsal Masculino Adulto, na tarde deste domingo (30), no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, em Arapiraca.

A equipe do Traipu ficou como vice-campeã do 2º Campeonato Brasileiro de Futsal, transmitido para todo o país, direto de Arapiraca, pela CBFSTV. 

O presidente da CBFS, Marcos Antônio Madeira, entregou o troféu de campeão ao time do Atlético Piauiense. Já o presidente da Federação Alagoana de Futsal (FAFS), César Silva Guerreiro, entregou o troféu de vice-campeão à equipe do Traipu.

Os jogos do Campeonato Brasileiro de Futsal em Arapiraca tiveram o apoio incondicional da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).

O secretário de Esporte, Fabiano Leão, acompanhou todos os jogos que aconteceram no Ginásio João Paulo II. 

Nesta final, o secretário de Esporte assistiu ao jogo com a equipe do Esporte, torcendo pelo time alagoano.

“Estamos trabalhando para fazer o melhor pelo esporte alagoano, em especial, o arapiraquense aqui em nossa cidade e transformamos o Ginásio João Paulo II em uma verdadeira arena do futsal para todo o país”, afirmou Fabiano Leão.

Os gols das partidas 

No primeiro tempo o Atlético Piauiense fez uma sequência de gols e chegou a 3 a 0 contra o Traipu. Os gols foram marcados por Pesk, Kaue e Gabriel.

A equipe alagoano do Traipu conseguiu diminuir o resultado com o gol de Pedro, camisa 18, que deixou o placar de 3 a 1.

Na segunda etapa, o Atlético Piauiense conseguiu aumentar o placar e fez mais um gol com Luan. O resultado ficou em 4 a 1. Mas, o Traipu voltou a diminuir com Lukinhas, camisa 87, e o placar ficou 4 a 2. 

Sem o goleiro do Traipu na trave, Luan chutou da pequena área do Piauiense e conseguiu fechar o segundo tempo com o placar de 5 a 2 para o Atlético Piauiense, que se consagrou campeão da temporada do Futsal Brasileiro 2025.