Semarh emite alerta por causa de fortes rajadas de vento que atingem Alagoas até sexta-feira
Rajadas de vento superiores a 50 km/h estão atingindo diversas regiões de Alagoas e devem continuar até amanhã, sexta-feira, 21, segundo alerta emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). O fenômeno meteorológico tem provocado ventos moderados a fortes, principalmente no Litoral — incluindo a região Metropolitana de Maceió — e no Baixo São Francisco.
A intensificação dos ventos está diretamente ligada à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece a circulação de ventos de Nordeste mais fortes. De acordo com os modelos numéricos analisados pela equipe técnica da Semarh, algumas rajadas podem ultrapassar 50 km/h ao longo do período.
Segundo o órgão, há riscos associados ao aumento da velocidade do vento, como destelhamentos, queda de galhos, placas, coberturas metálicas e objetos soltos que podem atingir a rede elétrica, provocando interrupções no fornecimento de energia. Por isso, a recomendação é de atenção redobrada nas áreas afetadas.
A orientação é que moradores evitem áreas com árvores de grande porte, estruturas metálicas expostas ou objetos que possam ser facilmente arremessados com a força dos ventos.
Ainda conforme a Semarh, eles seguem acompanhando as condições atmosféricas em tempo real e afirmam que novas atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento. Caso o cenário se agrave, um Alerta Máximo meteorológico será emitido para toda a população.
Últimas Notícias
PM apreende arma, munições e colete durante operação na parte baixa de Maceió
Motorista por aplicativo é morto a tiros, por engano, em Maceió
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha
Agentes bilíngues do Ronda no Bairro recepcionam turistas no Porto de Maceió
Em noite histórica, Arapiraca realiza primeiro Festival da Consciência Negra e valoriza cultura afro-brasileira; assista
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações

