Radialista da turma do Zé Caipira, da Líder FM, morre após acidente, em Arapiraca

Por Redação 08/11/2025 15h03 - Atualizado em 08/11/2025 15h03
Por Redação 08/11/2025 15h03 Atualizado em 08/11/2025 15h03
Radialista da turma do Zé Caipira, da Líder FM, morre após acidente, em Arapiraca
Radialista - Foto: Reprodução



O radialista e humorista José Wanderson da Silva, conhecido pelos ouvintes da Rádio Líder FM por interpretar os personagens “Nega Abusada” e “Meiota”, morreu após se envolver em um acidente de trânsito no final da tarde de sexta-feira (7), no bairro Primavera, em Arapiraca, agreste de Alagoas.

O acidente ocorreu no cruzamento entre as ruas Camilo Collier e Primavera e envolveu um caminhão-pipa, uma Fiat Fiorino e a motocicleta conduzida por Wanderson. Segundo informações apuradas no local, o caminhão-pipa trafegava pela Rua Camilo Collier quando teria avançado uma placa de “Pare”, colidindo diretamente com a moto.

O motorista da Fiorino, que seguia logo atrás da motocicleta, ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar o impacto e atingiu parcialmente a traseira da moto. Os veículos ficaram parados no cruzamento até a chegada das autoridades.

Wanderson foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde deu entrada com fraturas e em estado grave. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos.

A morte do comunicador causou grande comoção no rádio e entre ouvintes que acompanhavam seu trabalho. Conhecido pela irreverência, criatividade e humor espontâneo, Wanderson marcou gerações e se tornou uma das vozes mais populares da programação local.

Informações sobre velório e sepultamento deverão ser divulgadas pela família.

Nota da Rádio Líder FM

“É com imensa tristeza que a Rádio Líder FM comunica o falecimento do nosso querido companheiro Wanderson Silva, intérprete dos inesquecíveis personagens Nega Abusada e Meiota.Wanderson foi muito mais que um talento: foi alegria, irreverência e carisma que marcaram gerações de ouvintes. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e em nossos microfones.Nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com sua arte e sua luz.Descanse em paz, Wanderson.”