Operação contra o Comando Vermelho resulta na prisão de líder de facção e mais de 30 suspeitos e 1 morto na Bahia
Uma operação da Polícia Civil da Bahia contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho resultou na prisão de 35 suspeitos na manhã desta terça-feira (4).
A Operação Freedom tem como o objetivo de desarticular os núcleos armado e financeiro do Comando Vermelho no estado, com cumprimento 90 ordens judiciais. Até as 7h desta terça, haviam sido cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 36 de prisão na Bahia e do Ceará.
Um suspeito foi morto no bairro do Uruguai, em Salvador. A Polícia Civil informou que ele resistiu à prisão e atirou contra os policiais.
Os alvos operação são suspeitos de crimes como homicídios e tráfico de drogas em Salvador e outras cidades da Bahia. Os resultados da operação devem contribuir para a elucidação de cerca de 30 assassinatos ocorridos na capital baiana, informa a Polícia Civil.
Dentre os presos estão Luís Lázaro Santana Alves, apontado como líder da facção criminosa do bairro da Liberdade, em Salvador, e Marielle Silva Santos, esposa dele e suspeita de ser responsável pela lavagem de dinheiro do grupo criminoso.
Os dois foram localizados na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.Em Salvador, as ações se concentram nos bairros da Liberdade, Pernambués, Narandiba, Uruguai e Areia Branca, todas aéreas de atuação do Comando Vermelho. A operação também busca suspeitos nos municípios de Aratuípe e Ilhéus, na Bahia.
A Justiça ainda determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas ao grupo investigado.Mais de 400 policiais civis e militares participam da operação, cujo objetivo é enfraquecer a estrutura criminosa, apreender armas e bens, prender lideranças e interromper o fluxo de recursos ilícitos usados para sustentar o domínio territorial e a prática de homicídios.
A operação conta com o apoio da Polícia Civil do Ceará e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia, que reúne forças de segurança federais e estaduais na Bahia.
Na semana passada, uma operação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro que deixou ao menos 121 mortos na última terça-feira (28) e foi a mais letal da história do Brasil.
Últimas Notícias
Uneal abre inscrições para transferência externa e reopção interna
Com investimentos de R$ 10 milhões, prefeito Leandro Silva e Governador Paulo Dantas inauguram obras em Junqueiro
Câmara aprova reajuste de 24% para servidores federais do Judiciário
Procon Alagoas realiza Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas
PC/AL cumpre mandados de busca e apreensão contra mulheres suspeitas de desvio de recursos públicos
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

