Polícia apreende mais de 100 celulares e quase 540 telas de smartphones em ônibus na BR-101, em São Sebastião

Por Redação 04/11/2025 06h06
Por Redação 04/11/2025 06h06
Polícia apreende mais de 100 celulares e quase 540 telas de smartphones em ônibus na BR-101, em São Sebastião
Celulares apreendidos em ônibus em São Sebastião - Foto: Assessoria

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Canil, Força Tática do Canil (FT Canil), Núcleo de Operações Especiais (NOE) e a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) resultou na apreensão de uma grande quantidade de eletrônicos sem nota fiscal, ontem, segunda-feira, 03, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Sebastião, interior de Alagoas.

De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina no km 205, na BR-101. O alvo foi um ônibus da empresa Porto Seguro Turismo, modelo M. Benz/Marcopolo Paradiso R, de cor prata, que fazia a linha São Paulo (Brás) – Campina Grande (PB).

Durante a vistoria, os agentes realizaram uma revista nas bagagens e conferência dos documentos dos passageiros. No interior do bagageiro, foram encontrados diversos materiais eletrônicos sem comprovação fiscal, entre eles 111 smartphones de várias marcas e modelos, além de 539 telas touch-screen de celulares.

A lista de aparelhos apreendidos inclui modelos populares de marcas como iPhone, Redmi, Poco, Realme e Note. Entre os itens, estavam 19 iPhones 14 Pro Max, 13 iPhones 14, 10 iPhones 14 Pro, além de dezenas de celulares das linhas Redmi Note, Poco X7 Pro, Note 60x e outros.

Nenhum passageiro assumiu a propriedade da mercadoria, configurando o crime de descaminho, previsto no Código Penal Brasileiro. Todo o material foi encaminhado para a Sefaz-AL.