Arapiraca chega ao 23º mês seguido com saldo positivo na geração de empregos
Os dados atualizados ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, referentes ao mês de setembro, mostram mais uma vez que Arapiraca apresenta saldo positivo na geração de empregos formais.

O município administrado pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) teve um saldo de 2.057 novos postos de trabalho de janeiro a setembro de 2025.
O relatório divulgado no último dia 30 de outubro mostra um saldo de 257 empregos formais para o mês de setembro. Foram 1.764 admissões e 1.507 desligamentos de trabalhadores com carteira assinada.
Com o resultado, Arapiraca chega ao 23º mês seguido com saldo positivo na geração de postos de trabalho formais.
Aliado da iniciativa privada, o setor público contribui decisivamente com os números positivos de Arapiraca, onde a gestão do prefeito Luciano Barbosa está com várias frentes de obras abertas na cidade e nos povoados, com a construção de novas creches, unidades de saúde, pavimentação e urbanização de vias, entre outras intervenções em diferentes localidades do município.
Os números também refletem o esforço conjunto das políticas de empregabilidade e do incentivo direto à economia local, através do Sine Municipal, que tem priorizado a geração de empregos e a aproximação com os setores produtivos, através da parceria com instituições como o Sebrae, Sest/Senai, Senac, entre outras entidades classistas, por meio de um planejamento sólido, com ações voltadas à qualificação profissional do arapiraquense.
Últimas Notícias
Tiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores
ASA inicia preparação para a temporada com foco no fortalecimento físico
Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
Jovem presa injustamente por 6 anos morre de câncer 74 dias após ser inocentada por júri em RS
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

