Após denúncia, homem é preso por perturbação do sossego alheio e violência doméstica, em Maceió

Por Ascom/ SSP AL 03/11/2025 16h04
Por Ascom/ SSP AL 03/11/2025 16h04
Após denúncia, homem é preso por perturbação do sossego alheio e violência doméstica, em Maceió
Segurança Pública - Foto: Reprodução

Um homem foi preso por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e por perturbação do sossego alheio. A prisão ocorreu na noite deste domingo (02), durante uma ação do Programa Na Base do Sossego, coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas e executado pelas equipes das Bases Comunitárias da Polícia Militar.

O caso foi registrado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, quando os militares foram acionados através do Centro de Operações da PM (Copom) e flagraram o uso abusivo do aparelho de som. Seguindo os protocolos legais, a equipe iniciou a abordagem, mas o acusado se recusou a cumprir as ordens dos agentes e passou a desacatar e ameaçar os policiais.

Ainda durante a abordagem, o indivíduo também fez ameaças contra a vida da própria esposa, sendo necessário fazer o uso necessário da força para contê-lo. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis. O equipamento sonoro, de uso doméstico e de potência considerável, foi apreendido.

O Programa Na Base do Sossego da Chefia de Articulação Política da Prevenção da SSP/AL tem como objetivo promover a tranquilidade e a segurança nas comunidades, aproximando as forças de segurança da população e combatendo a poluição sonora. As ações envolvem visitas, orientações, fiscalizações e diálogo com os moradores.