Polícia Militar apreende drogas em Campo Alegre e Maceió

Por Assessoria 30/10/2025 11h11
Por Assessoria 30/10/2025 11h11
Polícia Militar apreende drogas em Campo Alegre e Maceió
Polícia Militar apreende drogas em Campo Alegre e Maceió - Foto: Assessoria

Mais entorpecentes foram retirados das ruas de Alagoas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), em ações operacionais realizadas na quarta-feira, 29.

No Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu 2,280 kg de maconha, uma balança digital de precisão, uma mala e um aparelho celular. Um homem de 29 anos foi preso.

Por volta das 17h, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) recebeu uma denúncia anônima sobre um indivíduo que estaria portando uma mala contendo drogas nas proximidades da passarela sobre a BR-101, no trecho de Luziápolis.

Na chegada ao ponto indicado, a equipe visualizou um suspeito com as características descritas. Ao perceber a viatura se aproximando, ele demonstrou nervosismo e tentou se afastar da mala que portava. O homem foi abordado e, durante a revista pessoal e verificação da mala, foi encontrado o material.

Ele afirmou ser o proprietário do material, que seria levado à cidade de Teotônio Vilela, mas não revelou a procedência da droga. Autor e material apreendido foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em São Miguel dos Campos.


A ação da Companhia Independente de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I Raio) foi registrada por volta das 18h, na Travessa Doutor João Malaquião, no Vale do Reginaldo, em Maceió.

Foram apreendidos 1,15kg de maconha, uma balança de precisão, além de material utilizado para embalagem de drogas em uma mochila. Ninguém foi preso.

As guarnições Raio 01 e Raio Apoio realizavam motopatrulhamento tático na área conhecida como os “Predinhos”. No momento em que entravam na via, as equipes visualizaram um grupo de pessoas. Ao notar a presença policial, os suspeitos se evadiram e não foram mais localizados.

Os PMs notaram que um dos suspeitos, durante a fuga, abandonou uma bolsa. Ao analisar o conteúdo da mochila, foram encontrados os itens ilícitos. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A Polícia Militar reforça que informações sobre os possíveis autores podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.