Discussão por herança entre irmãos termina em agressão e ameaça em Arapiraca

Por Redação 29/10/2025 09h09
Por Redação 29/10/2025 09h09
Discussão por herança entre irmãos termina em agressão e ameaça em Arapiraca
Viatura da PM - Foto: Josival Menezes/ Já é Notícia

Uma discussão familiar motivada por divisão de bens herdados terminou em agressões físicas, ameaça e dano material na tarde dessa terça-feira (28), no bairro Brasiliana, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com o relatório policial, a guarnição foi acionada via Copom após uma denúncia de possível ameaça entre irmãos. Ao chegar ao local, os militares constataram que se tratava de um desentendimento familiar, iniciado durante uma discussão sobre a partilha de bens deixados pelo pai falecido.

Conforme depoimentos das partes envolvidas e da mãe dos irmãos, que presenciou o fato, o conflito evoluiu para agressões físicas e dano material. A mulher, identificada como autora das agressões, teria lançado objetos, arranhado e empurrado o irmão, causando escoriações leves na perna, na mão e na lateral do abdômen. Apesar dos ferimentos, a vítima recusou atendimento médico, alegando que se tratava de machucados superficiais.

Durante a confusão, a mulher também danificou a motocicleta do irmão, empurrando o veículo ao chão. Além disso, segundo o boletim, ela proferiu ameaças, dizendo que iria “mandar matar” o irmão, o que configurou o crime de ameaça.

A autora confessou as agressões, mas afirmou que também foi atacada. Diante da situação e da possibilidade de concurso de crimes, ambos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Na delegacia, após análise dos fatos, a autoridade policial entendeu que o caso não se enquadrava como violência doméstica, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de lesão corporal leve, com os delitos de dano e ameaça registrados como fatos concorrentes.

Após os procedimentos legais, as partes foram liberadas e o caso será encaminhado à Justiça para as medidas cabíveis.