Homem é preso em Delmiro Gouveia com pistola calibre .380 e 20 munições durante patrulhamento do Pelopes

Por Redação 29/10/2025 08h08 - Atualizado em 29/10/2025 09h09
Por Redação 29/10/2025 08h08 Atualizado em 29/10/2025 09h09
Homem é preso em Delmiro Gouveia com pistola calibre .380 e 20 munições durante patrulhamento do Pelopes
Arma de fogo apreendida - Foto: Cortesia ao Já é Notícia



Um homem de 36 anos foi preso na noite dessa terça-feira (28) por porte ilegal de arma de fogo, durante uma ação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O flagrante aconteceu por volta das 22h, na Travessa Sete de Setembro, no bairro Centro, após denúncia de populares sobre um suspeito em atitude suspeita.


De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), os militares realizavam patrulhamento tático motorizado quando receberam a informação de que um homem estaria comercializando drogas em uma área conhecida pelo intenso tráfico e consumo de entorpecentes.


Ao chegar ao local, a guarnição avistou o suspeito dentro de um veículo. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma pistola Taurus calibre .380, e um carregador contendo 20 munições intactas do mesmo calibre.


Durante a verificação no sistema, foi constatado que o homem já possuía antecedentes criminais pelos delitos de lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.


Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à UPA de Delmiro Gouveia para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.


A arma e as munições foram apreendidas e apresentadas à autoridade policial de plantão. O homem deverá responder com base no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), que prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa, para quem portar arma de fogo de uso permitido sem autorização legal.