Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio dentro do Mercado Público de Água Branca

Por Redação 29/10/2025 07h07 - Atualizado em 29/10/2025 09h09
Por Redação 29/10/2025 07h07 Atualizado em 29/10/2025 09h09
Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio dentro do Mercado Público de Água Branca
Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio dentro do Mercado Público de Água Branca - Foto: Reprodução

Uma tentativa de homicídio foi registrada dentro do Mercado Público Municipal de Água Branca, no Sertão de Alagoas. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (27) e o suspeito foi preso na manhã dessa terça-feira (28) durante uma ação conjunta das forças de segurança do município.

De acordo com o relatório da Polícia Militar de Alagoas, por meio do GPM do CISP de Água Branca, o suspeito de 27 anos, tentou esfaquear a vítima de 54 anos, após uma discussão dentro do mercado. O agressor teria partido em direção à vítima armado com uma faca, desferindo vários golpes, mas o homem conseguiu se defender usando uma cadeira plástica.

Ainda segundo o boletim, uma testemunha interveio no momento da agressão e impediu que a vítima fosse atingida. Após o crime, o autor fugiu do local e passou a ser procurado pela polícia.

Na manhã seguinte, por volta das 10h, equipes do GPM do CISP de Água Branca, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal localizaram o suspeito em frente ao mesmo mercado. Durante a abordagem, os militares encontraram com ele uma faca peixeira com cabo de madeira, que foi reconhecida pela vítima e pela testemunha como a arma utilizada na tentativa de homicídio.

O suspeito foi levado à Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Melo, onde passou por exame de corpo de delito, e posteriormente encaminhado ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foram lavrados o Boletim de Ocorrência, o Auto de Exibição e Apreensão e o Auto de Prisão em Flagrante.

O indivíduo suspeito pelo crime foi autuado por tentativa de homicídio e permanece preso à disposição da Justiça. A vítima, apesar do susto, não sofreu ferimentos graves.